Ao longo dos anos, acumulando uma larga experiência em arte, cultura e educação, a Galeria Providência transforma conhecimento em soluções de impacto. Atuamos lado a lado com empresas e organizações que desejam gerar valor social, cultural e institucional de forma estratégica e sustentável. A cocriação é nossa ferramenta principal para desenvolver soluções junto aos parceiros, oferecendo respostas reais a desafios complexos que conectam propósito e resultado. Desenvolvemos projetos alinhados ao Pacto Global da ONU e à Agenda 2030, unindo práticas ASG, planejamento estratégico e inovação social. Oferecemos serviços completos, do diagnóstico e modelagem à execução e gestão, fortalecendo marcas, inspirando pessoas e impulsionando transformações duradouras.
Com ampla experiência em grandes produções culturais, a Galeria Providência apresenta soluções completas para eventos, ações artísticas e projetos socioculturais. Atuamos desde a concepção até a execução, unindo elaboração, planejamento, produção executiva e gestão de equipes. Nossas produções valorizam identidades locais, fortalecem marcas e conectam públicos por meio da arte, da cultura e do impacto social positivo, como na produção do grande mural e da Batalha de Breaking no Festival Planeta Ginga, projeto franco-brasileiro apresentado por Rockin’ Squat, líder do grupo Hip-Hop Assassin.
Oferecemos consultorias que unem conhecimento técnico, experiência territorial e compromisso com a transformação social. Atuamos no desenho e execução de formações, programas e projetos voltados à valorização da cultura, da diversidade e da equidade racial. Realizamos oficinas, palestras e vivências culturais, como para o Museu de Arte do Rio, a Co-Liga (Fundação Roberto Marinho) e o CIEE-Internacional. Também assessoramos empresas e instituições na construção de políticas antirracistas e estratégias de diversidade, equidade e inclusão, como realizado para o Museu do Amanhã e Zerezes, onde alinhamos propósito institucional e de marca com impacto e responsabilidade social.
Realizamos curadorias que integram arte, território e transformação social. Atuamos na concepção de exposições, programas públicos e projetos colaborativos que valorizam narrativas diversas e fortalecem o diálogo entre artistas, comunidades e instituições. Nossas curadorias são construídas a partir de uma escuta atenta às especificidades de cada contexto, conectando linguagens, saberes e experiências para criar propostas potentes. Unimos nossa rede de parceiros e especialistas aos projetos e conteúdos que buscam na Galeria Providência uma referência em inserção educativa, mobilização cultural e criação de sentidos coletivos, como por exemplo o Iniciativa Pipa e a Fundação Darcy Vargas.
Oferecemos experiências imersivas no Morro da Providência, conduzidas por moradores e agentes culturais do território. Por meio de visitas mediadas, eventos e atividades artísticas, culturais e educativas, proporcionamos formas legítimas e respeitosas de conhecer a história da primeira favela do Brasil. Cada experiência é desenhada de forma personalizada, ativando uma rede de empreendedores e profissionais locais, fortalecendo o protagonismo comunitário. Assim, inserimos o Morro da Providência no Circuito de Herança Africana da Pequena África, reafirmando sua relevância material, simbólica e histórica para a cidade e para o país.
Atuamos na área de avaliação técnica, com experiência consolidada em bancas de importantes editais e programas culturais no Brasil. Nossos profissionais integram equipes de pareceristas em seleção e comissões de análise de projetos da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult-GO), Petrobras e Funarte, contribuindo com uma leitura qualificada e sensível às diversidades culturais do país. Essa atuação reforça nosso compromisso com a transparência, a equidade e o fortalecimento de políticas públicas e iniciativas privadas voltadas à cultura, à educação e ao desenvolvimento social.
Possuímos ampla experiência na criação e gestão de intercâmbios culturais que estabelecem conexões entre territórios, saberes e linguagens artísticas. Atuamos na concepção, produção e acompanhamento de programas que unem formação, residência e troca internacional entre artistas e educadores. Projetos como Passin’House (Brasil–Suíça), Desmistifique Sua Dança (Brasil–EUA) e Detour Dance Festival (Brasil–Dinamarca) exemplificam nossa expertise em promover experiências que ampliam repertórios, ao mesmo tempo que geram empregabilidade de artistas e impulsionam o diálogo global entre culturas por meio da arte e da educação.